segunda-feira, setembro 03, 2012

Salvar Gato Envenenado







Os meus gatos também vão à rua. Aqui o meu "gatão" a servir de "referência" para assinalar a "Datura"



A Juliana deixou estes Comentários no texto

Envenenamento de Animais - Água oxigenada (H2O2)




Comentário 2:

Oi Biranta,

Eu sou a Juliana e estou aqui para te agradecer a dica para salvar um gato envenenado. 
O meu gato andava nas ruas porque não queria ficar mais em casa, então eu deixei, talvez ele tava com uma namorada... 
Mas uma noite ele veio para casa miando de dor e não deixava a gente pegar nele; só vivia encolhido. 

Eu imaginei: comeu veneno. 
Corretamente era o que eu pensava: ele comeu veneno. 
Fiquei desesperada, pois não tinha condições de levá-lo no veterinário, então fui à procura de um site, enquanto ele estava sem comer, sem beber e sem fazer necessidades; aí que eu fiquei mais desesperada ainda.

Fui à procura do site, achei este que foi o que salvou, primeiramente Deus , e por segundo a sua dica maravilhosa que salvou meu gato. 
Eu falo, ele chegou à beira da morte, eu estava vendo já a hora de acordar e não ver mais meu bichinho  Mais eu não desisti dei água oxigenada 10 com água para ele bebeu e vomitou o veneno, em seguida dei bastante leite para ele e logo depois eu comecei a dar CARVÃO VEGETAL , OU CARVEROL , e meu bichinho está aqui maravilhoso e lindo, comendo tudo e bebendo e também fazendo suas necessidades !! 
Obrigado. Te agradeço muito!
A palavra de Juh, Pedidos de Agradecimentos meu e do meu Bichano Tigrinho, ele parece um tigre RS ;)


Oii Biranta aqui quem manda o comentário é a Jú. 
Eu tenho 14 anos e tenho um gato de estimação. 
Ele vivia em casa até que um dia fugiu pra rua. Depois disso não quis mais ficar preso; então deixei ele solto, até que um dia ele veio para casa miando e com muita dor, não estava comendo e nem fazendo as necessidades, e logo pensei que ele comeu veneno, meu pensamento estava certo só que eu não sabia como tratar, então eu procurei um site para que eu achasse uma solução pois não tinha dinheiro para pagar a um veterinário para ele. 
Então vi este site, e dei para ele água oxigenada volume 10, dei algumas gotinhas com água , ele vomitou o veneno e logo eu dei bastante água e também comprei um remédio cujo o nome é CARVÃO VEGETAL COMPRIMIDO e foi o que salvou ele, eu te agradeço e agaradeço a Deus principalmente por ter você para passar esse formulado de como salvar a vida de um gato envenenado.Hoje ele está comendo,bebendo, fazendo suas necessidades... Ele realmente voltou o que era ser antes! Eu fiquei super feliiiz , Obrigada Biranta muito muito obrigada... !!!! 



Um grande bem haja para a Jú por cuidar bem dos seus animais, se preocupar, não desistir.

Este gato aqui em baixo veio da rua. Vejam o vídeo para desanuviar e apreciem o "descaramento".




37 comentários:

  1. Boa noite, preciso de uma resposta bem rápida. Meu gato má tem três dias que foi envenenado e não tenho condição alguma de levá-lo ao veterinário... li nos comentários anteriores e gostaria de saber quantas gotas exatamente preciso misturar a água oxigenada com a água... Por favor me responda!

    ResponderEliminar
  2. oi biranta eu nao tive a sorte de te emcontrado este saite porque eu perdi minha gatinha ontem ela esta gravida eu procurei un homen que dnao e veterinario mais ele saber de algumas coisas sobre animais ele disse que eu desse uma garapa de açucar e leite e emtao una remedio chamado mercepton oral antitoxico mais nao adiantou estou triste de forma de mao poder ter salvado minha gatimha tenho alguma esperiemcia sou tecnica de emfermagem mais mao sobreviveu ela começou a vomita aquela espuma e ronca babamdo muito eu queria saber se esistia alguma soluçao para ela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento muito a sua perda. sei o que isso é, infelizmente.
      Como pode ver pelos comentários, as pessoas que usaram a água oxigenada tiveram êxito.
      Como você é técnica de enfermagem acho que compreenderá a explicação. A água oxigenada tem como finalidade fazer com que os animais vomitem. Depois dá-se um comprimido ou cápsula com carvão vegetal que vai absorver o veneno.
      Como pode ver no comentário da Ju, ela deu leite também.
      Para fazer vomitar os veterinários também dão, nalguns casos, sal. metem uma mão cheia de sal pela boca dos bichos abaixo... Eu prefiro a água oxigenada porque me parece menos agressiva e vai ajudar a hidratar. O carvão vegetal activado compra-se em farmácias e deve-se ter sempre em casa.

      Eliminar
    2. Por favor vi toda a dica e comprei o CARVEROL cpr. Poderia me ajudar mais, me informando a dosagem do cpr. Se dá inteiro ou desmanchado em água? Ficarei grata.

      Eliminar
    3. Se der desmanchado e diluído em água o efeito é mais rápido. Pode dar inteiro. Tratando-se de envenenamento não é demais

      Eliminar
  3. meu gatinho foi envenenado e vc vai me ajudar muito com essas dias que Deus esteja com migo

    ResponderEliminar
  4. meu gatinho foi envenenado e com essas dicas ele vai melhora obrigada

    ResponderEliminar
  5. por favor me ajude,tenho uma gata que esta muito mal,ja temtei quase tudo, oque eu fasso ela esta morrendo me ajude,o q eu fasso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A primeira coisa a fazer em casos assim é manter a calma
      Depois, conforme os casos, talvez seguir as dicas do texto e dos comentários já publicados...

      Eliminar
  6. pessoal carvao ativado! absorve o veneno

    ResponderEliminar
  7. Puxa vida, encontrei a minha carinhosa gata morta e provavelmente foi veneno ela estava molhada deve que babou. Se eu tivesse visto este site dois dias antes e tivesse os produtos na medida certa e com cautela vendo ela começando sentir mal, poderia ter salvado ela. Eu nunca vi um felino tão carinhosa, docil igual essa. Ela me deixou dois filinhos pra mim tomar cuidado e tomara que não ocorra o mesmo. :(

    ResponderEliminar
  8. Pena que quando a gente encontra o gato que pode ter sido envenenado, não sabemos que tipo de veneno pra dar o produto certo, mas geralmente quem dar venenos para gatos , tem pássaros silvestres em casa, e a maioria não são autorizados e não tem registro. Atulamente não registra pássaros silvestres mais. Vamos denuciar os traficantes de pássaros!!!

    ResponderEliminar
  9. Meu nome é Edilene meu gato hj apareceu envenenado não sabia o que fazer peguei meu celular e fui procura alguma coisa a faze, vi esse site e me ajudou muito agr ele ta mt fraco e não sei o que fazer nem o que dá pra ele comer já q td eu tenho q da na boca. O que eu posso fazer ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dê-lhe leite com uma seringa. Se conseguir lhe dar leite próprio para gato tanto melhor, se não, dê leite vulgar. Pode misturar um pouco de comida dele. Se tiver comida húmida em patê é mais fácil; se não tiver misture um niquinho da outra, deixe amolecer e desfaça. Ou então dê-lhe água de cozer carne. Puxe pela imaginação. Tem de lhe dar comida suficientemente fluída para passar pela seringa mas pode misturar (e deve) a comida dele q.b.
      Provavelmente ele vai ficar com diarreia. É natural. Não fique preocupada nem entre em pânico. É melhor ele ter diarreia mas ir comendo alguma coisa do que "ir-se" por não comer.

      Eliminar
  10. Não sei o que minha gata tem ela está muito mau, comecou está manhã está passa a noite na rua andando por aí é regressa sempre pela a manhã, e dessa vez ela veio assim, mau. Consegue anda, parece que está bêbada e só quer estar em locais frios .... por favor me ajude :'( pois não é a primeira vez que faz isso com meus gatos antes dessa tiver outros dois que morreram do mesmo jeito não quero que aconteça com ela o mesmo!

    ResponderEliminar
  11. Biranta

    Preciso muito de uma ajuda, não tenho gatos mas meus vizinhos têm a uma semana eles foram envenenados e ela acham que fui eu mas acontece que nao foi. Elas pensam isso pois os gatos gostavam de ficar na minha casa sempre, os tratava bem e eles gostavam daqui. Agora q melhoraram eles voltaram a ficar na minha casa. Minha peegunta é q se isso priva definitivamente minha inocência. Estou sofrendo muito com as acusações principalmente pq nao sao verdadeiras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso prova tua inocência, sem dúvida. a questão é saber se os vizinhos percebem isso. Se os gatos tivessem sido envenenados na tua casa eles não voltariam, fugiriam de você porque percebiam que ficaram mal depois de estar na tua casa e depois de terem comido aí. Mas será que os vizinhos sabem isso? Tenta perceber se eles sabem ou fazer com que entendam.

      Eliminar
  12. Meu gato comeu açúcar, ele vai passar mal? E se isso acontecer tem algo que eu possa fazer pra ele ficar bem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não creio que ele tenha qualquer problema. Mas se achar mais seguro pode dar-lhe chá de hortelã.

      Eliminar
  13. Oi vi todos is comentarios mais gostaria de saber quantas vezes ao dia posso dar o remédio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A água oxigenada dá só uma vez; o carverol ou carvão vegetal dá 2 vezes e até perceber que ele está recuperado.

      Eliminar
  14. Da ovo cru, amoxilina, leite com fiz isso e meu gatinho melhorou.

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde,
    Qual a quantidade de água oxigenada misturara na água?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o animal foi envenenado pode juntar a mesma quantidade de água e de água oxigenada; p. ex. uma colher de sopa de cada; se não tem certeza, junte uma colher de chá de água oxigenada a uma colher de sopa de água...

      Eliminar
  16. Oiii gente boa noite ,aconteceu o mesmo com minha gatinha hj cheguei em casa e ela estava envenenada chorei muito fiquei nervosa aí o primo do meu marido tem um amigo veterinário aí mandou comprar logo o carvão ativado dei pra ela e ela está melhorando mais a outra gatinha q ficava aki no quintal não sobreviveu tenho certeza q é meu vizinho pois é o único na rua q tem pássaros silvestres fiquei muito triste mais também liguei na polícia ambiental e Denunciei pois não e justo fazer isso com animal algum

    ResponderEliminar
  17. Meu gato nao consegue parar em pé e chora muito, nao o que fazer. Me ajuda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se acha que ele foi envenenado faça o tratamento descrito no texto.

      Eliminar
  18. Meu gato foi invenenado , e dei a ele o carverol !
    Depois de quanto tempo posso dar a ele um pouco de leite ??

    ResponderEliminar
  19. Meu gato foi envenenado ou esta muito doente, meu pai deu injeção de anti toxico e antibiotico, estou dando soro caseiro, mas ele não esta comendo nem bebendo nada, se puder responder rapido, eu agrdeço muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa, nem sempre é possível responder rápido.
      Espero que tenha visto os comentários anteriores e as dicas. Nesses casos convém dar o carvão (carverol)mas o animal tem de comer. Pode juntar um pouco de leite com a comida húmida de modo a ficar bem diluída e dar-lhe com uma seringa. Dar água com umas gotas de água oxigenada pode fazer maravilhas. E acredite que ele se cura... Isso ajuda-o muito a resistir e a recuperar.

      Eliminar
  20. Boa tarde, minha gata ta desde domingo as 04h da manhã se contorcendo, com diarreia e vomito, tenho certeza q é veneno, agora já são 10:26 da segunda e ñ tenho condições de ir em um veterinário, já dei leite mas ela está praticamente morta, ñ se mexe e ñ consegue miar direito, se eu der o CARVEROL ainda tem solução?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá o carverol e água com água oxigenada porque ajuda muito a hidratar...
      NUNCA SE DESISTE.

      Eliminar
  21. Boa noite , não consegue comprar a agua oxigenada volume 10 , apenas o carverol dei minha gata , será que irar fazer efeito do mesmo jeito ?
    Amanhã caso ocorrer bem somente com o carverol posso comprar a água oxigenada e colar uns pingos na água?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Água oxigenada volume 10, 3% peróxido de hidrogénio, é a que se usa habitualmente, comprada em farmácia ou em hipermercado, para desinfetar feridas...

      Eliminar
    2. Dei carvão normal, será que vai servir? Ele já tinha vomitado muito.devo da leite? Hoje é domingo não tem onde comprar remédio.

      Eliminar
    3. Carvão normal serve... e depois pode dar leite.

      Eliminar