segunda-feira, 3 de Setembro de 2012

Salvar Gato Envenenado







Os meus gatos também vão à rua. Aqui o meu "gatão" a servir de "referência" para assinalar a "Datura"



A Juliana deixou estes Comentários no texto

Envenenamento de Animais - Água oxigenada (H2O2)




Comentário 2:

Oi Biranta,

Eu sou a Juliana e estou aqui para te agradecer a dica para salvar um gato envenenado. 
O meu gato andava nas ruas porque não queria ficar mais em casa, então eu deixei, talvez ele tava com uma namorada... 
Mas uma noite ele veio para casa miando de dor e não deixava a gente pegar nele; só vivia encolhido. 

Eu imaginei: comeu veneno. 
Corretamente era o que eu pensava: ele comeu veneno. 
Fiquei desesperada, pois não tinha condições de levá-lo no veterinário, então fui à procura de um site, enquanto ele estava sem comer, sem beber e sem fazer necessidades; aí que eu fiquei mais desesperada ainda.

Fui à procura do site, achei este que foi o que salvou, primeiramente Deus , e por segundo a sua dica maravilhosa que salvou meu gato. 
Eu falo, ele chegou à beira da morte, eu estava vendo já a hora de acordar e não ver mais meu bichinho  Mais eu não desisti dei água oxigenada 10 com água para ele bebeu e vomitou o veneno, em seguida dei bastante leite para ele e logo depois eu comecei a dar CARVÃO VEGETAL , OU CARVEROL , e meu bichinho está aqui maravilhoso e lindo, comendo tudo e bebendo e também fazendo suas necessidades !! 
Obrigado. Te agradeço muito!
A palavra de Juh, Pedidos de Agradecimentos meu e do meu Bichano Tigrinho, ele parece um tigre RS ;)


Oii Biranta aqui quem manda o comentário é a Jú. 
Eu tenho 14 anos e tenho um gato de estimação. 
Ele vivia em casa até que um dia fugiu pra rua. Depois disso não quis mais ficar preso; então deixei ele solto, até que um dia ele veio para casa miando e com muita dor, não estava comendo e nem fazendo as necessidades, e logo pensei que ele comeu veneno, meu pensamento estava certo só que eu não sabia como tratar, então eu procurei um site para que eu achasse uma solução pois não tinha dinheiro para pagar a um veterinário para ele. 
Então vi este site, e dei para ele água oxigenada volume 10, dei algumas gotinhas com água , ele vomitou o veneno e logo eu dei bastante água e também comprei um remédio cujo o nome é CARVÃO VEGETAL COMPRIMIDO e foi o que salvou ele, eu te agradeço e agaradeço a Deus principalmente por ter você para passar esse formulado de como salvar a vida de um gato envenenado.Hoje ele está comendo,bebendo, fazendo suas necessidades... Ele realmente voltou o que era ser antes! Eu fiquei super feliiiz , Obrigada Biranta muito muito obrigada... !!!! 



Um grande bem haja para a Jú por cuidar bem dos seus animais, se preocupar, não desistir.

13 comentários:

  1. Boa noite, preciso de uma resposta bem rápida. Meu gato má tem três dias que foi envenenado e não tenho condição alguma de levá-lo ao veterinário... li nos comentários anteriores e gostaria de saber quantas gotas exatamente preciso misturar a água oxigenada com a água... Por favor me responda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa de só agora responder. Quando eu dei à minha gata, juntei água oxigenada e água colocando uma colher de café de água oxigenada numa colher de sopa e completando com água. Mas na verdade a minha gata não foi envenenada. Eu é que, como não sabia o que ela tinha achei que podia ajudar mas não arrisquei dar a água oxigenada pura, que é como diz a "receita" que aqui se transcreve.
      Todavia, há que ter em conta que a água oxigenada tem a missão de fazer vomitar. Os comprimidos com carvão vegetal (que se usam para os gases e diarreias das pessoas) é que devem contribuir para eliminar o veneno (ou os seus efeitos).
      Há quem diga que alguns veterinários fazem com que os animais vomitem metendo-lhes sal pela boca abaixo. Depois necessitam de muita água e dos comprimidos (ou cápsulas) com carvão vegetal.

      Eliminar
  2. oi biranta eu nao tive a sorte de te emcontrado este saite porque eu perdi minha gatinha ontem ela esta gravida eu procurei un homen que dnao e veterinario mais ele saber de algumas coisas sobre animais ele disse que eu desse uma garapa de açucar e leite e emtao una remedio chamado mercepton oral antitoxico mais nao adiantou estou triste de forma de mao poder ter salvado minha gatimha tenho alguma esperiemcia sou tecnica de emfermagem mais mao sobreviveu ela começou a vomita aquela espuma e ronca babamdo muito eu queria saber se esistia alguma soluçao para ela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento muito a sua perda. sei o que isso é, infelizmente.
      Como pode ver pelos comentários, as pessoas que usaram a água oxigenada tiveram êxito.
      Como você é técnica de enfermagem acho que compreenderá a explicação. A água oxigenada tem como finalidade fazer com que os animais vomitem. Depois dá-se um comprimido ou cápsula com carvão vegetal que vai absorver o veneno.
      Como pode ver no comentário da Ju, ela deu leite também.
      Para fazer vomitar os veterinários também dão, nalguns casos, sal. metem uma mão cheia de sal pela boca dos bichos abaixo... Eu prefiro a água oxigenada porque me parece menos agressiva e vai ajudar a hidratar. O carvão vegetal activado compra-se em farmácias e deve-se ter sempre em casa.

      Eliminar
    2. Por favor vi toda a dica e comprei o CARVEROL cpr. Poderia me ajudar mais, me informando a dosagem do cpr. Se dá inteiro ou desmanchado em água? Ficarei grata.

      Eliminar
    3. Se der desmanchado e diluído em água o efeito é mais rápido. Pode dar inteiro. Tratando-se de envenenamento não é demais

      Eliminar
  3. meu gatinho foi envenenado e vc vai me ajudar muito com essas dias que Deus esteja com migo

    ResponderEliminar
  4. meu gatinho foi envenenado e com essas dicas ele vai melhora obrigada

    ResponderEliminar
  5. por favor me ajude,tenho uma gata que esta muito mal,ja temtei quase tudo, oque eu fasso ela esta morrendo me ajude,o q eu fasso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A primeira coisa a fazer em casos assim é manter a calma
      Depois, conforme os casos, talvez seguir as dicas do texto e dos comentários já publicados...

      Eliminar
  6. pessoal carvao ativado! absorve o veneno

    ResponderEliminar
  7. Puxa vida, encontrei a minha carinhosa gata morta e provavelmente foi veneno ela estava molhada deve que babou. Se eu tivesse visto este site dois dias antes e tivesse os produtos na medida certa e com cautela vendo ela começando sentir mal, poderia ter salvado ela. Eu nunca vi um felino tão carinhosa, docil igual essa. Ela me deixou dois filinhos pra mim tomar cuidado e tomara que não ocorra o mesmo. :(

    ResponderEliminar
  8. Pena que quando a gente encontra o gato que pode ter sido envenenado, não sabemos que tipo de veneno pra dar o produto certo, mas geralmente quem dar venenos para gatos , tem pássaros silvestres em casa, e a maioria não são autorizados e não tem registro. Atulamente não registra pássaros silvestres mais. Vamos denuciar os traficantes de pássaros!!!

    ResponderEliminar