segunda-feira, março 26, 2012

Envenenamento De Animais (I)

Envenenamento de Animais. O que fazer?

Sugestões que chegam até aqui através dos comentários




O "meu" gato cinzento que foi vítima da perversidade de alguns humanos. O tempo passa mas a angústia permanece.


Patrícia deixou o comentário que se segue.

Aqui fica, no seu devido lugar, para quem necessite:

Oi biranta
Adorei o seu blog, vou adicionar aos meus favoritos.
Encontrei-o, por acaso, enquanto procurava pelos benefícios da água oxigenada


Pois bem minha gata entrou em casa já para morrer pois estava com a pulsação acelerada, babando e com as patinhas traseiras sem firmeza.
No meu desespero, pois já era de madrugada e não tinha dinheiro para levá-la no veterinário, entrei no google atrás de resposta para envenenamento pois ela tinha sintomas de envenenamento, quando vi um artigo sobre água oxigenada.

Mesmo com medo de não dar certo, resolvi fazer: no artigo dizia que um veterinário indicou uma colher de sopa de água oxigenada 10 volumes para animais que apresentam sintomas de envenenamento.Como a minha gatinha estava morrendo eu pensei: "vou tentar! Ela já esta morrendo mesmo"

No meu desespero dei mais que uma colher de sopa. Não de uma vez, mas umas três vezes, com intervalos, pois cada vez que eu dava ela vomitava; aí eu esperava alguns minutos e colocava na sua boca a água oxigenada pura e esperei.

Isso começou mais ou menos pouco depois da meia noite. De repente, depois de alguns minutos, minha gata parou de tremer firmou as patinhas e ficou quietinha. Já era mais de quatro horas da manhã e resolvi dormir e esperar para no outro dia acordar e vê-la morta, pois não tinha certeza da eficiência da água oxigenda.

Para meu espanto, quando levantei do meu sono conturbado pois acordava toda hora para ver se ela estava bem, uma das vezes já era de manhã ela tinha sumido. Pensei: "foi para um lugar escondido para morrer".
Procurei-a pela casa e fiquei super feliz de encontrá-la bem, comendo, miando, fazendo tudo normalmente como se nada tivesse acontecido, deu a impressão que eu tinha tido um pesadelo pois não parecia a mesma gata que estava definhando, morrendo e, como se fosse um milagre, estava muito bem.

Procurei a resposta para o que tinha acontecido e descobri que o alto teor de oxigénio, da água oxigenada, dissolve o veneno. Primeiro, em contato com o estômago, fez a gatinha vomitar e depois o que restou do veneno, em contato com o oxigénio, fez o veneno perder sua capacidade de envenenamento.

Fiquei muito feliz pelo resultado e resolvi divulgar este santo remédio que é a água oxigenada. Obrigada pelo espaço! Espero ajudar com este meu depoimento

Patricia

NOTA: Aí nos comentários, alguém alerta para o perigo deste tratamento dos animais, com água oxigenada, porque pode queimar-lhes o aparelho digestivo.
Por experiência própria, posso garantir que se pode dar uma colher de sopa de água, com umas gotas de água oxigenada... que também faz vomitar...

Transcrevo um texto que encontrei publicado na NET.

.../...
1 - ENVENENAMENTO DE ANIMAIS – COMO PROCEDER


Se o seu cachorro ou gato aparecer envenenado, a sua primeira providência, antes de levá-lo ao veterinário, é fazer com que ele vomite o veneno.

Para isso, você pode usar:

ÁGUA OXIGENADA 10 vol.:

Dê a água oxigenada numa seringa de injeção: 5 ml para gatos (1 colher de chá bem cheia) e 10 ml para cães (1 colher de sopa bem cheia). O animal vai vomitar e expelir o veneno.

DETERGENTE NEUTRO:

Se você não tiver água oxigenada, dissolva um dedinho de DETERGENTE NEUTRO num copo de geleia e dê ao animal na mesma quantidade que a água oxigenada: 5ml para gatos e 10 ml para cães.

ÁGUA MORNA SALGADA:

Dar 1 colher de sopa bem cheia.

ATROVERAN – Farmácia de humanos:

DEPOIS que o animal vomitar, dar o remédio Atroveran – 1 gota por quilo de peso do animal – de 6 em 6 horas.

ENTEREX: - vendido em Pet Shop. Dar conforme as instruções da bula.

.../...

Tanto o comentário transcrito quanto este texto ficam à consideração dos leitores que, todavia, nas situações concretas, devem actuar com prudência.

«»«»«»«»«»«»«»«»«»

Aqui em baixo temos um gato "abusado" mas obediente quando nos "explicamos" bem.

1 comentário:

  1. De Carla Soares:

    HOJE É UM DIA MUITO TRISTE PARA MIM COMO ESTIVESSE PERDIDO UM PEDAÇO DE MIM MEU GATO (BONECO)MORREU ENVENENADO POR UMA PESSOA QUE NAO TEM CORAÇÃO QUE NAO TEM AMOR EM NADA UM ATO TAO CRUEL COM UMA VIDA INOFENSIVA
    DEIXO MINHA SOLEDARIEDADE A TODAS AS PESSOAS QUE PERDERAM SEUS ANIMAIS VITIMA DE UM ATO DE CRUELDADE POR QUE ATE NAO ACONTECER COM A GENTE NAO LIGAMOS COM NADA OBRIGADA(=º;º=).

    ResponderEliminar